top of page
Conversation Between Colleagues

FALAR DE NÓS?

Bem, vamos começar dizendo que nosso primeiro cliente continua com a gente até hoje, já somos parceiros a 16 anos.

Nosso fundador foi Gerente de Tecnologia de empresas multinacionais, em seu último cargo, ele era responsável pelas unidades do Brasil e outros países da América latina, e estava em busca de um aplicativo que alertasse sobre problemas na infraestrutura de informática e desvios de condutas de funcionários, como manipular dados que geravam prejuízos financeiros, perda de tempo e desgaste entre as equipes.

Roberto Benasse não encontrou nenhuma ferramenta que atendesse suas expectativas, então identificou uma oportunidade de negócio e resolveu investir no desenvolvimento de um aplicativo exclusivo.

Em Junho de 2007 ele comunicou que deixaria o cargo exatamente 1 anos depois, ou seja, em Junho de 2008. Tempo suficiente para treinar seu substituto e "entregar o bastão" para outro profissional, mantendo sua boa reputação junto à Diretoria, afinal ele esteve no cargo por 8 anos.

A ideia virou realidade e o aplicativo começou a ser desenvolvido em 2007,  um ano antes da abertura da empresa, recebendo o nome de REPORT.

Fundada em 2008, a RMBenasse foi criada com a missão de reduzir o tempo para identificar, notificar, resolver problemas e evitar perdas financeiras.

Antes de começar a falar sobre nossos pilares, vamos falar sobre

I.o.T. (internet das coisas) e

I.A. (inteligência artificial), que fazem parte do nosso DNA.

Para os sensores de I.o.T. temos capacidade de desenvolver projetos e softwares específicos para coletar dados de temperatura, falta de energia elétrica, volumes de água, distâncias, detectores de fumaça, vazamento de gás, enfim,  sensores que permitem conexão, enviando os dados pela internet ou pela rede interna dos nossos clientes .

O aplicativo REPORT analisa milhares de dados para identificar soluções e age de forma autônoma baseada em inteligência artificial, veja, estamos falando do ano de 2008, ligando ou desligando máquinas e equipamentos, executando procedimentos de contingência e iniciando processos previamente automatizados. 

Cada cliente possui necessidades diferentes (dores) e níveis diferentes de tecnologia e mão-de-obra, então  procuramos entender para oferecer a solução mais adequada, seja de infraestrutura, operacional, sistemas,

o que for necessário.

Como primeiro pilar, prestamos consultoria nas áreas de sistemas, tecnologia, logística, comercial, financeira, etc, para identificar o estado atual do cliente e oferecer novos cenários. 

Nosso segundo pilar é apresentar caminhos mais rápidos e eficazes entre o estado atual e o novo, usando softwares, equipamentos, ferramentas de coaching, realizando mentoria, que é a transferência de conhecimento e know-how para as equipes dos nossos clientes, desenvolvendo competências e clareza na gestão.

Nosso terceiro pilar é a auditoria, onde constatamos que a maioria dos problemas ocorrem pelo fator humano, seja acidentalmente ou por desvios de conduta.

Temos pleno conhecimento que, ao longo do tempo, softwares ERP, CRM e WMS sofrem alterações de parâmetros e muitas regras deixam de ser cumpridas, sendo muito importante auditar constantemente.

Então chegamos ao quarto pilar, que foi justamente o foco inicial da nossa empresa.

O  aplicativo REPORT lê informações diretamente de bancos de dados, API´s, arquivos texto, planilhas,

sensores IoT, interfaces com máquinas e equipamentos, etc.

Faz análise e identifica os riscos em tempo real, realizando auditoria eletrônica, e que podemos chamar de monitoração (sem a presença de pessoas).

Os avisos são parametrizados de forma independente para cada tipo de evento, enviando os alertas para grupos de pessoas que realmente devem saber da situação (gestores) e para os responsáveis em resolver os problemas ou lidar com a situação.

É possível definir calendários, a forma de comunicação (whatsapp, sms, torpedos de voz e/ou eMail), execução de tarefas automatizadas ou deixar o aplicativo atuar de forma autônoma (I.A.).

A experiência adquirida com o envio de alertas nos fez contribuir com a melhoria na comunicação com clientes e fornecedores, enviando informativos comerciais, financeiros e de logística entre outros.

Em 2019 iniciamos uma nova fase, apoiando nossos clientes com projetos para força de vendas, integrando o APP Mobile ao ERP e buscando Leads através da Receita Federal, segmentados por CNAE, contribuindo com o aumento das vendas através de canais digitais. 

Durante a pandemia do Covid-19, tivemos papel fundamental para muitos dos nossos clientes, porque com o trabalho em Home Office, contribuímos para que as operações internas se mantivessem ativas sem a necessidade de acompanhamento pessoal.

Embora tenhamos crescido muito, conseguimos manter a mesma essência, sempre nos atualizando com o que há de mais moderno para levarmos o melhor para nossos clientes. 

Ligue para nós e veja o que podemos fazer por você e por sua empresa.

bottom of page